domingo, 3 de janeiro de 2016

Deuses em 3D (1)






Deuses em 3D (1)
PDF 550


Os automóveis depois de fabricados, ou montados, são estocados em um pátio a céu aberto, a fim de aguardarem embarques, para seus destinos finais. Pátios grandes e totalmente abertos para o tempo, com Sol, chuva e vento; poeira, fumaça ou neblina. Muitas das vezes estes pátios são visualizados, com comentários, econômicos, políticos, ou de movimentos sindicais; são observados nos telejornais ou à beira de estradas. Pátios de montadoras, são usados como uma imagem para refletir momentos econômicos e políticos.

Os automóveis saem do pátio de estocagem, para então, embarcarem e chegarem em novos destinos. Partem em caminhões, denominados como cegonhas, com carrocerias estruturais e abertas, que transportam os automóveis ao tempo e ao vento, pelas estradas com destinos a uma concessionária; ou a um pátio de um porto, para aguardar a chegada de um navio. Poderão ter como destino, um outro pais, embarcarão em navios que podem trazer em seus decks e porões, automóveis fabricados ou montados em outros continentes. As multinacionais já não possuem uma pátria. Um povo nômade e sem território, procuram onde possam obter mais lucro e dinheiro com facilidade. Automóveis embarcados e desembarcados, que já passaram por chuvas e frios; calor e condensação. E manobreiros diversos. Nos pátios de portos podem estar expostos a uma intensa maresia, resíduos salinos e minerais, com uma enormidade de resíduos pulverizados, das cargas e descargas dos diversos navios. Resíduos transportados pelos ventos.

Outros automóveis de estocagens nacionais, poderão ter como destino os revendedores, e as concessionarias autorizadas, em diversos estados e cidades. E desembarcado nestas distantes concessionarias, serão novamente estocados em pátios ou estacionamentos, diretamente em contato com o tempo, pátios e estacionamentos a céu aberto, com poeira e chuva. Poucos dos direcionados as concessionarias ocuparão um lugar no pódio, lugares em vitrinas para serem expostos e visualizados pelos seus possíveis futuros clientes. Estarão com cuidados permanentes, e com guaribadas diárias. Em ambiente protegido da chuva, e as vezes com ar condicionado. O carro como um símbolo, o carro como um prêmio. O símbolo do poder e austeridade. Um carro sorteado impulsiona outras vendas.

Seus proprietários finais, depois de adquirir um carro denominado de 0 km (zero quilometro), fato não comprovado pelo odômetro, providenciarão então, um local abrigado, do sol e da chuva, do tempo e do vento. Brigarão pela poeira produzida por seus vizinhos, e com a poeira, que possa se depositar sobre suas carrocerias, motores e assentos.

E no dia a dia, aqueles automóveis que passaram por Sol ou chuva, entre um pátio e outro, com viagens ao vento pelas estradas, depois de sua montagem, sua fabricação, de seu nascimento, seguirão por ruas e avenidas em procissão, com Sol ou com chuva encontrados pelo caminho. Ao final do dia podem retornar as suas casas, depois de longas procissões, o lugar onde há um abrigo. A garagem como um púlpito e oratório, a redoma intocável, com seus seguidores admirando a obra-prima.





Em 03/01/16

Roberto Cardoso “Maracajá”

Produtor de conteúdo (Branded Content)



Texto disponível em:







Outros textos:

Branded contents





http://jornaldehoje.com.br/search/roberto+cardoso









Em 03/01/16

Entre Natal/RN e Parnamirim/RN



por
Roberto Cardoso (Maracajá)
Branded Content (produtor de conteúdo)
Reiki Master & Karuna Reiki Master
Jornalista Científico
FAPERN/UFRN/CNPq

Plataforma Lattes
Produção Cultural
Maracajá


Nenhum comentário:

Postar um comentário